Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2008

Não!

Não estraguem as musicas!

MEC

Gosto dele há uns anos. Gosto de algumas coisas dele... muitas, na realidade. Muita irreverência e muita sapiência. Muita coragem de colocar os pontos nos "is" e os traços nos "tês". Já me chamei de "vulgar" porque transcrevo um texto dele como já milhares de pessoas o fizeram. Quero lá saber! Este anda aqui guardadito há que tempos... Há tantos que poderia "escarrapachar" aqui... Mas hoje é dia do sr. MEC. "Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas. Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la. Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber. Não é por falta de clareza. Serei muito claro. Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo. O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixonade verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoj...

Telemóvel

Apesar de nem sempre me dar boas noticias, de não estar a funcionar a 100%... Faz-me falta... Deixei-o em casa, sozinho... Oh cabeça... Projectos para o trocar, depois do mealheiro estar composto. Procuro um digno sucessor do meu fiel depositário. Já se avistam dois candidatos... Até me mandarem o terceiro! O que os Portugueses mais usam:

Sabe tão bem... mas... e a culpa?

Fim de semana... Os dias perfeitos para a excepção à dieta... Para quem vive numa permanente, ora, são os dias mais deliciosos da semana... Excepções abertas para: pão, gelado, baba de camelo, um bocadinho de bolo de bolacha, preguiça de beber água, desrespeito das normas... Nada melhor para o sentimento de culpa que, logo a seguir aos "repastos", comparecer a compra de umas peças de roupa... Desta maneira interiorizo que segunda feira pode começar já hoje! Acabou o investimento de calorias... As roupas deste ano são tão lindas... A tendência continua "reduzida"... 5 minutos de prazer... o resto da vida na anca (e não só!)

Só um ligeiro apontamento acerca do jogo lá no "coiso"...

O meu coração é verde e branco, com uns traços a preto e uns salpicos amarelos.

Boicotei...

Aderi fervorosamente ao boicote da Deco às gasolineiras que nos "servem". Divulguei a "corrente" o mais possível , assinei o manifesto! Só não colei o cartaz... Até parece que estava a adivinhar... Já me estou a ver a entrar na Galp do Eixo N-S com aquilo e a colocar 5 eurinhos de gasóleo ... (só para ir para casa...) Ele não me avisou que estava quase vazio... Apesar de continuar convicta e adepta das causas do protesto, estou assim que de consciência pesada... SHAME ON ME!

Fim de semana - 27/09

Eu às vezes mando umas sugestões agradáveis para o fim de semana... Há quem não tenha companhia, há quem não tenha dinheiro, há quem vá, a quem fique, há quem prefira outras coisas... Para este fim de semana, qualquer sitio que tenha Sport TV... Já que "lá" não vou!

O Poligrafo

Ainda estou incrédula… Eu sou daquelas pessoas do “ver para crer”. Mas desta vez… nem vendo acreditei que há coisas assim… Então uma mulher senta-se à frente da “ Xodona ” Teresa Guilherme e sujeita-se a perguntas macabras, intimas… sujeita-se a ser enxovalhada… A ficar sem vidinha pessoal, sem marido, pais, amigos, irmãos? Parece que os outros programas também foram assim… mas eu não vi. Ontem fiz questão de ver (até interrompi o meu CSI !). Vi algumas perguntas… Fiquei até contente que a rapariga tivesse parado antes de chegar à ultima pergunta. Se a vida dela já andava pelas ruas da amargura com todo o meu Portugal a saber que se ela traísse o marido ele nunca ia saber da boca dela (hã!), nem quero imaginar… Rica (250 mil dele) mas no lodo! Ao que nós chegamos!

Até sempre, my friend!

Vou ter saudades dos teus piropos, da tua voz, dos teus fatos italianos, das tuas gravatas a condizer, do teu estilo "latino man ", da tua arrogância momentânea, das tuas birras, do teu humor, da tua simpatia espontânea, das tuas visitas relâmpago, do teu abraço, dos jantares, dos almoços, de ti... Vou lembrar-me para sempre de todas as alturas em que me ajudaste desde que comecei a trabalhar, das conversas parvas que tínhamos e também das que eram produtivas... Possivelmente a tua missão estava cumprida, cedo demais... Não foi justo teres partido ontem assim... mas penso que lá estás, num sitio especial, a guardar bem todos os que te são queridos. Daí de cima vais observar muito melhor! Até sempre meu amigo e colega Rui!

Varinha mágica

Não é outra ode aos utensílios domésticos . Hoje acordei cá com uma vontade de ter uma varinha mágica... Eu gostava de ter uma máquina do tempo para ir espreitar o que não vi e o que possivelmente não irei viver... Mas como deve ser cara... e a varinha tem muitos poderes... pode ser!

Eu porto-me bem... vá lá...

Imagem
GOSTO! EU QUERO! ...................................................

"se acabou-se"

Nem consigo avaliar o deprimente que é o fim... Uma musica da Lata é que diz bem: " o fim não tem, nada tem ou então, começamos ao contrário!". Era uma boa ideia! Começar pelo fim... O fim das férias... O regresso à vida a 200 à hora... Por isso e, porque não é fácil falar em fim... Ficamos, por enquanto, com uma "doce recordação ". Agora é um passinho até ao Inverno. Como já tive oportunidade de lançar por aqui, não me aborrece! Gosto do nosso Inverno. Este ano terá um sabor bem diferente, tenho a certeza! Não tarda que a baixa lisboeta tenha luzes de Natal. Não tarda que vá guardar os presentes para os últimos dias... É um instante enquanto fechamos o ano. Irra, que a vida passa a correr. Faz-me lembrar uma frase que ouvi um destes dias: " a vida não é o ensaio geral, é sempre a estreia". Quero com isto dizer e, porque tudo tem um fim, seize the day !

Ode ao electrodoméstico

Nunca pensei ter uma adoração por qualquer tipo de electrodoméstico... Neste momento estou ainda a adorar a sensação de tirar carradas de utensílios de cozinha lavadinhos , brilhantes e cheirosos de dentro daquela maravilha que é a maquina de lavar loiça! Na altura em que decidimos remodelar o nosso ap ., não tivemos necessidade de trocar os electrodomésticos. Estavam fora de moda, mas funcionavam, não havia t€ mpo para uma campanha de trocas dessa envergadura... Um dia, a máquina de lavar loiça decidiu ter uma crise de inadaptação e... optou por morrer! (uns meses depois foi acompanhada por uma crise de gula da máquina da roupa, que depois de comer montes de peças, entrou em coma profundo...) Quase um ano... Ali, inerte... Não tive coragem de a deitar fora logo... Ficou por ali a preencher uma lacuna... A ser mais uma coisa para limpar... Na esperança de um dia ter uma substituta ou, quiçá , ressuscitar! "Ah, maquina da loiça só para duas pessoas não compensa..." CALE-SE...

And counting...

" ... não movimento, a não vontade, O não envolvimento, a não saudade..." E está dito!

"Onde o mar é mais azul"

Imagem
Panorama... Paisagem dos eventos de 2008! GOSTO! Há mais spots, mais bonitos, mais encantadores... mas este levanta bem a "pontinha do véu"... GOSTO!

"I feel oh so pretty!"

Há dias assim, né?Em que nos sentimos bem, bonitos, cheirosos, com calor do verão (que chegou agora), com bom astral... Sem ser preciso nada do outro mundo... Só mais uma cor nos lábios e um vestidinho fresco... É assim ou não é? Quero dizer... Não! Não é nada disso! Máquina de calcular, por favor... ! hum.... ora... soma todos os dias bons... subtrai os dias maus! Et voilá : Todos os dias nos sentimos assim... Há é um ou outro dia em que nos sentimos "das trevas", né? ISSO!