Revivendo o Principezinho...

Ontem "encontrei" uma pessoa muito querida no Facebook... (mais uma!)
Passei os olhos no perfil e surpreendentemente ele tinha muitas passagens de um livro que, quanto a mim, é um ensinamento para a vida!
Penso que algures pela vida escolar, é obrigatória a abordagem a este livro... porém nem todos tiveram esta obrigação e nem todos se lembram de ter lido.
Tenho muito presente a história, todo o relato... Estou com vontade de o reler... Estou com vontade de comprar alguns exemplares para oferecer a quem denuncia não ter lido.

Aqui fica uma das passagens:

"Ora vê: por enquanto tu não és para mim senão um rapazinho perfeitamente igual a cem mil outros rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto eu não sou para ti senão uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativares, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim. E eu também passo a ser única no mundo para ti..."

Certo?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...