Ode ao electrodoméstico

Nunca pensei ter uma adoração por qualquer tipo de electrodoméstico...

Neste momento estou ainda a adorar a sensação de tirar carradas de utensílios de cozinha lavadinhos, brilhantes e cheirosos de dentro daquela maravilha que é a maquina de lavar loiça!
Na altura em que decidimos remodelar o nosso ap., não tivemos necessidade de trocar os electrodomésticos. Estavam fora de moda, mas funcionavam, não havia t€mpo para uma campanha de trocas dessa envergadura...
Um dia, a máquina de lavar loiça decidiu ter uma crise de inadaptação e... optou por morrer!
(uns meses depois foi acompanhada por uma crise de gula da máquina da roupa, que depois de comer montes de peças, entrou em coma profundo...)

Quase um ano... Ali, inerte... Não tive coragem de a deitar fora logo... Ficou por ali a preencher uma lacuna... A ser mais uma coisa para limpar... Na esperança de um dia ter uma substituta ou, quiçá, ressuscitar!

"Ah, maquina da loiça só para duas pessoas não compensa..."
CALE-SE já quem diz isso!

Todos os dias, lavar pratos e panelas com gordura e, por mais quente que esteja a água, por melhor que seja o detergente, o resultado é sempre um par de mãos "cozidas" e a loiça a escorrer...

Há lá alguma coisa melhor que espetar com a loicinha dentro da máquina, fechar a portinha e dar com uma cozinha arrumada? Depois de 2 ou 3 dias, liga-se o botão e... MAGIA! Tudo pronto a arrumar!

Não menosprezo os outros electrodomésticos (não me estou a ver a lavar a roupa à mão...). Mas esta peça tem um encanto extra!
Espero que todos tenham oportunidade de comprar uma! Mesmo que vivam sozinhos!

Pronto, homenagem sentida a quem inventou o engenho!

;P

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...