Paparocas

Foi o meu almoço de ontem, acompanhado com brócolos que fazem muito bem à saúde...
Aprendi a cozinhar o peixinho fresco com a minha Amiga Z, que é muito pratica nestas coisas.
Adoro peixinho grelhado mas na cozinha do apartamento, em dia de chuva e com os quartos por perto, não me parece uma boa ideia... Não há exaustor que tire aquele cheirinho, nem mesmo queimado centenas de velas do Ikea ele se vai (quero dizer... só se incendiar tudo... credo!).

Então os robalinhos, ou douradinhas, ou parguinhos ou esses assim vão para um tabuleiro dentro daquela folha de alumínio. Antes de os embrulhar bem, é por sal grosso de um lado e outro do peixinho e acrescentar umas gotinhas de sumo de limão. Ligar o forno a 180 graus e deixar aquecer (não sei quanto tempo porque o meu forno avisa quando está em brasa).
Atirar com os deliciosos lá para dentro, embrulhadinhos no tabuleiro quais presentes, e, passados 25 / 30 min.: voilá! Maravilhosos e prontos a comer (e a levar para o almoço).

Se o peixe for fresquinho, sabe a mar. Nem parece peixe assado, nem grelhado, nem cozido... É booom mas bom!

(o peixe faz-me utilizar uma quantidade excessiva de 'inhos...)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...