Eleições

Assunto saturado, cansativo, a tornar-se quase despropositado...
As campanhas eleitorais foram descabidas... Se não soubéssemos o "titulo" nem desconfiaríamos que não eram legislativas... As Europeias tornaram-se numas pré legislativas, eu acho...

Contra os meus princípios, não vou votar. Desde que atingi a maioridade que cumpro o meu dever enquanto cidadã e, por mais aborrecida que esteja com os governantes e afins, não abdico de exercer o meu direito / dever de me dirigir às urnas e exprimir a minha opinião.
Não concordo com a abstenção. Não é possível demonstrar revolta praticando a abstenção. Na minha opinião, o facto de não se votar abre portas a que outros escolham por nós (lugar comum, mas é a minha opinião).
Não vou votar pela primeira vez porque estou impossibilitada. Ora... é da minha vista ou uma pessoa não se pode ausentar da freguesia onde vive ou está recenseada sem perder o direito de ir às urnas...? Não é, pois não?
Era simpático que o sistema eleitoral se inspirasse numa forma de todos chegarem ao voto, mesmo que não estejam perto a urna que lhes pertence...

Entre o Melo, o Paulo, a Ilda, o Gepeto (ai não... o Vital), a Laurinda e outros... não também não seria fácil...

Uma coisa sei... estou pelo Bettencourt! (rsrsrs)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...