Chá!

Se havia alguém no mundo com falta de chá, esse alguém era eu!
Até há poucos meses atrás estava plenamente convencida que todos os chás me faziam vomitar!!!
E os poucos que bebia, quando estava doente, faziam-me remexer as entranhas...

Descobri inicialmente a lucia lima! Porque havia lá no quintal da Mãe e a minha Avó decidiu secar as folhinhas para fazer as infusões.

Fazia as delicias das tardes da Familia... todos ficavam contentes com o anuncio do chá, menos eu.

Durante anos, todos o bebiam e eu era sempre o alvo das questões: " E tu não bebes? NÃO GOSTAS DE CHÁ??? Como é que é possivel??? Então bebes o quê???"

Um dia convenci-me que tinha que provar...: e não é que gostei!
Para grande espanto de todos os que me conhecem bem e, essencialmente, para meu espanto, eu gostei da àgua quente com sabor!!!

Temo que a minha Tia Delfina tenha responsabilidades do meu enojamento no que diz respeito ao chá... havia, em casa dela, um chá preto que tinha folhinhas negras a boiar... dentro do bule e das nossas chavenas... e a entrarem para a nossa boca... blhaaac
E e tinha que beber aquilo ao lanche... Só de me lembrar...
Mas pronto, ela coitada já não está cá e eu não estou sentida por isso...

Entretanto o chá verde com sabor a maçã, o chá branco, o earl grey... chegaram à minha vida! Todas as noites bebo uma chávena grande, antes de deitar. Acabou-se a falta de chá!
Agora tenho consciência que andava a perder uma boa bebida! Acho que ainda vou a tempo de recuperar alguns "litros"!

Ontem fui ao supermercado e parei no expositor dos chás. Até fiquei assustada com a quantidade! E os que eu tenho que experimentar..............................................................

Hum...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...