Sporting CP - SL Benfica (hoje tenho que falar de futebol, clubismos e arbitragem!)

Antes de mais, os meus parabéns ao SL Benfica pois, à semelhança da minha equipa, procurava conquistar o único troféu desta época et voilá, levaram-no para as vitrinas lá do estádio, para renovar datas de títulos conquistados. Trabalharam para isso, acho eu. Muita pena de não ter seguido outro rumo, mas não deu.
Estou ciente de que nem o Sporting nem o Benfica terão muitas possibilidades de ultrapassar o Porto nas suas lides costumeiras... Disputávamos esta Taça, o Benfica ganhou. Disputamos agora o nosso campeonato, o da 2ª circular, pelo 2º lugar.
Logo se vê...

Ao contrário do que muitas pessoas pensam e dizem, eu não sou "anti-benfiquista".
Sou Sportinguista ferrenha e não faço questão de ir ver jogos ou de me passear pelo Estádio da Luz ou afins instalações do Benfica ou de clubes rivais ao meu.
Se me convidarem para ir beber um café, tomar uma refeição, vou, como já fui noutras alturas (ainda no estádio antigo, por exemplo). Não é um lugar de eleição nem que eu vá sugerir, mas tudo bem. A curiosidade permitir-me-ia até ir ver um jogo! Eu fui, ao estádio que já não existe.
Acho saudável.
No estádio recente... Já fui ao Media Market algumas vezes e irei sempre que se justificar, ora bem!
Já fui a mais estádios do país, não me faz confusão. Desde que não me tratem mal, é o que interessa!
O Benfica não é uma instituição que efectivamente me atraia. Respeito e admiro a instituição, a devoção e a "vida" que dá aos seus seguidores.

Cada um é como cada qual, gosta do que gosta, vive como quer e como pode! Falo agora do SLB porque é sempre o nosso rival de todos os tempos e foi com este clube que jogámos ontem.

Gosto de futebol, de muitos outros desportos.

Gosto do Sporting, reconheço as capacidades (e incapacidades), o potencial do clube e desta instituição em todas as modalidades. Defendo o Sporting, acompanho em todos os momentos e vivo intensamente o espírito Sportinguista. Não "vivo" mais porque a conjuntura financeira não o permite...
Não somos os "maiores" mas somos muito grandes e temos muita honra e dignidade! Raramente perco um jogo de futebol profissional ou os resumos, gosto de acompanhar as outras modalidades que não movem massas como esta ultima e fico contente quando cumprimos os objectivos! Adoro ir ao estádio, espatifo o sistema nervoso com jogos como o de ontem...

Estou plenamente de acordo com o Paulo Bento na sua indignação. Ninguém feito de uma massa justa e normal consegue ficar indiferente ou calado a tamanha roubalheira.
Julgam o "Apito Dourado", inventam novas regras, querem televisões, etc etc
Quem viu na TV e quem estava no Estádio com atenção entendeu e viu que o Pedro Silva não tem nenhum braço ao peito nem tampouco é doutro planeta, que lhe tenha nascido um terceiro bracinho...
O Di Maria pede mão... Há 4 juízes para o pedido do Di Maria, 8 olhos para ver o que se passou.
Tudo bem que o sr arbitro não tivesse visto bem... Até aí estou como o Quique e o plantel do adversário: "não comento". Mas com 2 auxiliares, um deles em cima do lance que lhe diz que não viu nada... O melhor em caso de dúvida é e será sempre o velho costume de prejudicar o Sporting.
As querelas do Bento com os árbitros e especialmente com o 4º arbitro de ontem são de facto fundamentadas... E ele está cansado...
Não vou dizer, assim como ele também fez questão de frisar, que a equipa de arbitragem beneficiasse propositadamente o Benfica. O facto é que prejudicam repetida e propositadamente o Sporting. São coincidências a mais, caramba!
É indecente este roubo, é aflitivo ver aqueles homens a roerem os calcanhares com tanta injustiça, é nojento ver a atitude e a cara do arbitro quando decide marcar a penalidade.
Serão alguns dias a falar sobre este assunto na comunicação social, portanto não me vou alongar mais para não aborrecer.
Estou ainda a digerir. O Sporting teve nos penalties a oportunidade de trazer o titulo para Alvalade e simplesmente não teve sorte, é isso.

Gostei da postura do treinador do Benfica e de alguns elementos do plantel, nomeadamente o Carlos Martins que teve uma atitude muito superior aquela que já teve um dia em confronto directo com o clube que o "criou". Há que ser o mais isento possível.
Vejam-se exemplos como o do Cristiano, Figo, Rui Costa, Maniche, João V. Pinto... Apesar da tendência para a pouca isenção porque estimam as instituições de que gostam e que lhes deram muito, respeitam os clubes que lhes pagam e que os querem com a camisola vestida, a defender essa mesma camisola com a maior garra. Depois podem chorar baba e ranho por terem marcado ao clube do coração, até pedir desculpa. Mas com diplomacia...

Condenável a incitação da violência por parte do capitão da equipa encarnada (ou vermelha, como quiserem) na altura da sua substituição. Com pouco ou nenhum fundamento. Sem necessidade naquela altura.
Mas mais condeno a postura do Derlei que almejava a tudo menos à bola. Não é bonito...
Poderia ter sido um melhor espectáculo de futebol, com menos irritações.
Não concordo minimamente com a atitude do Pedro Silva na altura em que lhe atribuíram a medalha que ele não queria. Nenhum membro da equipa do Sporting queria...
Entendo perfeitamente a atitude dele quando o arbitro o "crucificou" injustamente. Não há nervos que resistam. Mas, alguns tempos depois já tinha que ter tido calminha, maturidade e raciocínio suficiente para entender que não era o arbitro que lhe estava a dar a medalha. Manifestar o desagrado, sim. Mas não desta maneira...

O apelo era ao "fairplay", era só isso...
Ouvi agora que o arbitro de ontem vai falar amanhã. Já não interessa. Os resultados é que contam.

Saudações leoninas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...