Não me chateia nada...

Isto do calor põe-me o cérebro em processo de fervura...
É liquido, é massa, é temperatura a mais... E é melhor desligar antes que queime...
Depois do dia normal, ou da segunda feira normal, é dose... Mas não vou embora da frente deste monitor sem escrever o último "cozinhado"!

Segunda feira de Verão...:
Acordar de manhã a achar que já são 4h da tarde... De repente percebo que o despertador ainda não tocou... Costumo ficar irritada mas hoje... Não me chateia nada... Não tocou, tocasse!
Dei por mim no mesmo de todos os dias...
Levantar, rastejar até à casa de banho, ligar o rádio, àgua a correr para o banho mas (!), surge uma reacção nova! Olho para o espelho com um sorrisinho estupido porque voltei a ouvir a voz do homem do programa matinal da rádio! Esteve de férias, deixou uma rapariga a fazer a vez dele... Ora bolas, quebrou a minha rotina e nem se despediu!!!
De repente voltou! Tudo parecia como há 15 dias atrás... A mesma rotina mas agora com um novo alento...
Estúpido da minha parte, né? Secalhar não!

Bom, felicidades à parte, STOP!!! Para tudo para ouvir os dois que fazem uma rubrica humoristica de meia duzia de minutos... que afinal não teve assim tanta piada...

Carro a trabalhar, ar condicionado no máximo, à temperatura de "por um casaquinho pelas costas"... Aí vou eu, qual dona da estrada, até ao escritório...

De menos importância, o dia passou... Uns de "trombas", outros apáticos, outros que até olham para mim... TOCA PARA A SAIDA!!!

Fui limpar o cemitério do capô do meu carro... (É... Estava preto...)
Centenas de vidas jaziam ali... Fui eu que os matei a todos... quer dizer, alguns eram suicidas... Só um kamikaze se lançaria para a frente do Polo, a mais de 120Kmh*!!! Não esperava (sobre)viver...
Ao sair da lavagem um f.... d. p... quase que me leva o lado esquerdo do carro que arduamente pago...
Mas nada parece chatear-me...
Não é normal em mim... Não ficar em braselina com a falta de civismo... Nem com sentimentos de culpa por causa dos insectos... Eu já atropelei um corvo... não eram meia centena de mosquitos que me iam fazer sentir pior...

Bom, o trânsito continua mesmo quando o país está para ir a banhos...

Volto para casa e vejo-me no papel da dona da mesma! Lava, limpa, arruma...
Mas não me chateia!

Sento-me a curtir a brisa (ténue, MUITO ténue) que entra pelas minhas janelas... Aparecem uns mosquitos, umas melgas, decerto para me fazerem companhia ou para me darem uma coça por causa dos familiares que estavam espetados na viatura...

Mas nem eles me chateiam...

AH! Já estou com aquele sorriso estupido outravez... Aquele do regresso de férias do locutor!
Só porque vivi mais um dia da minha rotina!

Estou com calor... mas em Paz!

E sabes que mais?! Não me chateia nada!



* por motivos legais, não vou dizer a quanto mais de 120Kmh o Polo costuma andar na autoestrada, nem nos outros sitios, tá?... Só naquela dos bons exemplos, bons consumos e não vá estar por aí alguém da BT a ler isto... lol

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...