Mais uma doença...

Manhã, jejum...Medicina do trabalho... tempos infinitos de espera... Et voilá! Como de costume, exame da vista antes das análises!

Uma máquina que mostra as letras atrás de umas lentes riscadas e sujas... Fala connosco com sotaque de luso-francesa, cujos pais são de cá mas ela tem uma vaga noção do "Portúgale"...
A "técnica" perguntou: " Usa óculos?"
Eu, maldisposta...: " Não! uso lentes e óculos... mas não ao mesmo tempo! Só os de sol!"
"técnica": "Tem-nas postas? Mas é para ver ao perto ou ao longe?"
Eu, esverdeada: " Tenho... não se resume a isso minha senhora... Tenho astigmatismo e miopia..."
Ela: "Muito bem... (e escreveu)... Encosta a cabecinha e quande a máquina le pedir pra identificar os numaros e as letras, carrega de nado no azul se vir o que ela pede."
Eu: " E o banco não sobe? Eu assim não chego lá.", disse eu a olhar para aquele banquito giratório...
Ela: "Sobe" e ficou a olhar, a observar o meu desempenho brilhante a rodar o assento até chegar com o queixo à maquina...
Eu: " Não estou a ver nada... em jejum, com este calor e com isto riscado..."
Ela: "Se não quiser não faça... Era só pra despachar porque as análises estão 1h atrasadas..."
Eu: (entre o pensamento desmaio / não desmaio)" Eu faço mas não quero saber os resultados... Eu costumo ir ao médico..." (eu sou uma toupeira... mal de mim se não fosse!)
Ela: " Tudo bem!" e escreve, como se me estivesse a fazer um grande favor...
Não vi nada... Carreguei umas vezes para não parecer mal...
Acabou... levantei a cabeça e descobri a minha mais recente doença oftalmológica:

SENHORA TEM ESTIGMATISMO

Medo... Terror... Estes olhos pá... Com este estigma... Será para operar? Ou era o primeiro dia da cachopa?
Devo mandar um mail para os recursos humanos...? Calhando ainda me mandam entregar o cão e a bengalita...

(Depois análises... o braço negro... Olha olha... é para não falares demais)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...