Saudade

Uma palavra tão forte, não é?
Não sou a primeira nem a ultima a falar dela, tampouco estou a ter um “rasgo” de originalidade…

É uma palavra que provoca nos nossos corações algumas sensações que de tão diferentes, se tornam difíceis de descrever…

Ansiedade, tristeza, alegria, angustia, vontade de a matar (a saudade)…

“Saudades de ti, dos beijos e abraços sem fim
Que apenas recebi, quando adormeci, sem ti” –

Esta saudade é lixada… Saudades dele (ou dela), do que sonhamos, do que tivemos e já não está lá… Há coisa mais angustiante?

“Sodade dês nha terra…” –

A saudade noutro dialecto mas menos angustiante, mas que causa alguma nostalgia, melancolia…

“ Ombro a ombro, tanta vez, mas tão longe…
Lado a Lado, meu amor, mas tão longe…”

Esta saudade é a pior (tinha mais adjectivos mas não tenho tempo de os colocar…).

A que traz alegria é sempre aquela que me tatua um sorriso nos lábios, que me faz parar o que estou a fazer…
Talvez não seja a saudade na definição de dicionário. A minha definição também engloba lembrança, doce recordação…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...