A culpa é da Junta?

Hoje acordei e a primeira pessoa em que pensei foi na presidente da Junta! A próxima vez que eu a "apanhar" na manicure, conto-lhe... Ao fim de tantos anos, satura!


Acordei... deixei-me estar mais um bocadinho... mais um bocadinho... Enfim, a ronha do costume.
Quando me estava a preparar para afastar as roupas de cima de mim e ganhar coragem para andar, qual Lázaro, apercebi-me que algo não estava bem...
À entrada da casa de banho residia um garrafão de água... "OH NÃO!" - pensei - "Não há água!".
Não sei se acontece convosco mas, comigo, no caminho do quarto para a casa de banho eu já vou a sonhar com o banhito, que me sabe tão bem... Chegar e ter os sonhos desfeitos... Ninguém merece.

Ora, "banho de garrafão"... E o cabelo sujo!
Compromissos à hora de almoço, não me permitiram ir ao cabeleireiro.
Em casa, à hora de almoço, ela ainda não tinha voltado...
Toca de pedir aos amigos que moram mais perto, em zonas onde RARAMENTE falta a água, uns minutos de utilização de água para o banho...
Já estava resolvido!
Cheguei a casa, ainda a pensar na presidente da Junta... Abri a primeira torneira, a da cozinha... rlhoooo rrrlhooooooggrrrrr ptchfff prrrtchffff txxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
A água tinha voltado!
Toca a tomar banho porque amanhã não se sabe...
É raro o mês em que não acontece, pelo menos uma vez... E o que é que nós fizemos para merecer isto??? Substituir as canalizações era uma ideia, sei lá...

Agora estamos mais contentes, a encher os garrafões para a próxima...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...