Uma simpatia

Esta semana alguém roubou as tampinhas dos "pipos" dos pneus do meu carro...
Ora... não é que aquilo faça um efeito imediato, mas com a circulação o ar vai fugindo mais depressa... E para mim encher pneus e verificar a pressão representa um grande desafio...
A solução mais comum que ouvi foi " olha. tira uns de outro carro...".
Não tenho coragem, não consigo...
Uma vez roubei uma pastilha Gorila de um supermercado. Foi perfeito... à excepção do que comecei a senti quando saí da superfície comercial... Foi tão horrível que voltei para trás e passei pela vergonha de dizer à D. Rosa que tinha levado a pastilha e que a vinha devolver...
Chamou-me a atenção mas, porque achou invulgar a minha atitude, deu-me a pastilha.

Hoje decidi passar na casa dos pneus onde costumo fazer a manutenção e (de vez em quando) lavar o carro. Mudei lá os pneus uma vez e não lavo assim tantas vezes o carro, como é sabido.
Pedi à senhora se era possível colmatar a falta que eles faziam ali, porque os que lá estavam tinham sido literalmente "palmados"! (não exactamente com estas palavras, mas parecido).

Lá pediu ao colega que fosse buscar as tampinhas. Prontamente ele colocou-as nos "pipos" dourados, sem que eu desse por nada! Gamá-los também deve ter sido assim, fácil fácil!
Quando perguntei quanto era respondeu " não é nada".
Não é nada, não! Valeu um sorriso e um agradecimento pela simpatia!

Portanto, o meu fundamento do não-gamanço é legitimo! Mais vale pedir do que roubar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...