Muito importante!!!

Todas as profissões têm códigos de ética!
Umas mais que outras... umas mais rigorosas que outras!
Os médicos, os bancários, os empregados das finanças, os agentes de viagens têm, à semelhança de outras profissões que tal, uma cláusula importantíssima que é o SIGILO PROFISSIONAL.
Mais uma vez, no nosso País encontro pseudo profissionais que não têm o mínimo de princípios e que tenho duvidas que tenham aprendido o que significa ética...
"Profissionais" instantâneos que nasceram debaixo das pedras à custa de bons profissionais e que, tendo ordenados como tal servem apenas para as cadeiras não se sentirem sós... (os que trabalham sentados...). Ah... e para passar o tempo a fingirem que trabalham...
Com estas brilhantes aquisições, as entidades põem em causa o profissionalismo dos verdadeiros profissionais! Sejam do sector publico ou privado!
Estamos a ser invadidos por uma onda de ociosidade, por uma onda de negligencia... por uma onda de ignorância que nem tem esperança de se dissipar para que estas "peças" saibam e percebam as consequências das suas atitudes...
A mim envergonha-me saber que o nosso País está recheado disto... A mim envergonha-me saber que não posso estar descansada pois a nossa vida pode andar na boca do mundo e que a todo o instante podemos ser confrontados com episódios que reconhecemos serem os nossos...
Fico chocada com isto... fico! Dão-me umas ganas...

" ai Portugal Portugal... de que é que tu estás à espera...? Tens um pé numa galera... outro no fundo do mar..."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...