Viajar em segurança, ou não!

Falo hoje de uma sensação que é sentir na pele o que é viajar por alguns sítios sem o mínimo de segurança... Sem para quedas, sem cinto, sem airbags... Só com a minha convicção.
Não que isso seja um grande passo para me sentir segura do passo ou do km seguinte...
Aposto então em tentar chegar ao cinto... É o mínimo que posso fazer agora... e agarrar-me bem enquanto o caminho se faz...
OK, parece um texto estúpido, com mensagens subentendidas, escondidas... mas não é. Senão veja-se:

Imaginem-se num carro com volante, caixa de velocidades e pedais... Acelerador, travão e embraiagem.
O acelerador funciona... a embraiagem funciona mal... a caixa de velocidades já teve melhores dias... o travão morreu! Para imobilizar o carro só podemos puxar o travão de mão e, ainda assim, não há certezas que funcione...
Quem aceita este desafio? Quem sabe quando ou se o carro vai parar...?
O carro tem tudo... mas não se sabe se o que pensamos que funciona está pronto a resultar... não se adivinham as surpresas que podem surgir...
É por isso que eu gosto de conduzir... apesar de me provocar uma subida grande de adrenalina e de algumas manobras me deixarem confusa sem saber que atitude tomar...

Ah... E só não compro um Porsche porque não temos estradas para isso! (you know what I mean)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...