Quero ser uma arvore!

Que dia mau este dia de hoje...
Não sei se é de mim mas eu não suporto a morte e o carácter definitivo que ela tem...
Não vou a funerais, odeio cemitérios, tenho horror a olhar para os mortos, azeda-me a ideia daquela pessoa não ter um amanhã, um daqui a pouco... mais nada...
É a coisa mais natural e mais certa que temos mas eu não aprendi ainda a lidar com este conceito... Já perdi com a morte e é tão cruel... Deixei de ter essas pessoas ao pé de mim... o cheiro delas, a voz, o calor, o carinho...
Não tenho medo de morrer mas tenho medo que me morram...
Hoje vi no telejornal uma ideia que eu já tinha tido! Agora está materializada:
Quando morrer quero ser cremada! Não quero lápides com data de nascimento e data de óbito!
Quero que as minhas cinzas se transformem! Não quero nada definitivo!
Aos meus sobreviventes peço que me coloquem dentro de um canudo biodegradável, com umas sementes de uma árvore bonita e alguma terra.
Coloquem-me num sitio bonito e tranquilo, de preferência num sitio onde eu possa continuar a viver em paz... Desta forma não ficarei para sempre num sitio que odeio... Serei mais útil que jogada no mar... Posso dar sombra às crianças, aos namorados, abrigar passarinhos... até admito que um ou outro canito alce da perna para a sua mijita...
Algo a ser escrito quando eu for uma árvore, que seja a letra de uma bela canção!
Na hora da minha despedida / transformação quero que me cantem... Que me cantem numa voz bonita que eu goste, se não fosse pedir muito...
Era mesmo o que eu gostava!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...