Saudade

Tenho visto alguns blogs de amigos e conhecidos em que os últimos posts se referem a coisas que passaram e que deixam saudades... Coisas que os marcaram e que alguns desejavam que voltassem...
Claro que isto nos faz pensar...
Tenho a eterna mania de associar cheiros às memórias... ou melhor, tenho boa memória "olfactiva"...
Lembro-me do cheiro da minha casa com a minha família, da casa onde cresci, da casa onde moram os meus pais, da casa das avós, das casas por onde já passei, do cheiro dos meus mais queridos, dos perfumes que me marcaram, do cheiro dos meus carros, das minhas cidades preferidas, dos ginásios, das piscinas, do melhor café que conheço... enfim uma lista enorme de memórias que me confortam e que me trazem saudades mas que me fazem seguir o caminho...
Mas hoje tive que olhar para o lado... tive que parar quando um odor mais antigo me absorveu...
Senti saudades do cheiro do perfume que usava quando te tinha à minha beira, quando tinha a tua amizade perto da mão, perto do telefone, do teu cheiro, do cheiro horrível dos cigarros que fumei, do cheiro do teu cabelo... Do cheiro da liberdade de te poder olhar, do cheiro das pessoas que estavam por perto, do cheiro dos sítios onde costumávamos estar... Senti o cheiro da distância, do vazio...
Porém hoje estive bem mais perto de ti... porque me lembrei de tudo, porque senti... Saudade...
Hoje tive saudades tuas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...