Shame on me!!!

Eu que tenho a mania que conduzo bem... chego mais uma vez à conclusão que isto da mecânica não é para mim... Tratar dos aceleradores, travões, caixas de velocidades e volantes, eu sei! Por combustível (e paga-lo), também sei! Já mudei uma lâmpada!!! Já vejo o óleo (as vezes)! Há coisas por demais evidentes... Agora a porra dos pneus é que não vai lá!
Já tenho carro há não sei quantos anos e NUNCA consegui ter coragem de por ar num pneu! Mudar então está fora de questão... Já fiz uns kms de pneu furado, em plena hora de ponta. Parei em 3 bombas de gasolina pra lhe dar um bocadinho de ar e nas 3 ouvi: "Menina, o pneu está furado". "A sério???", pensei eu! Mas ninguém me disse: "abra lá o porta bagagens que eu ajudo-a a trocar...". Para além disso, meia Lisboa apitou e fez sinais em direcção à minha roda traseira...

Dantes o sr. Zé da bomba do Hotelcar fazia a fineza de me verificar a pressão dos redondinhos... Até me avisava quando os devia trocar ou "calibrar". Era bem simpático... Mesmo quando olhava para mim a pensar "estas pitas... têm os carros só para por gasolina e acelerar... ai ai ai".
Depois... destruíram a bomba... e o meu benfeitor desapareceu...
Há uns anos que tenho um Amigo que me faz o favor de me "quebrar" estes galhos... até já me sinto envergonhada... como hoje... que lhe pedi com muito jeitinho... Ele, de bom coração, foi logo a correr ver o estado dos borrachas!
Oh meu Deus... e eu continuo envergonhada... Todos me dizem que é básico... mas para mim não é... é pior do que fazer uma distância grande, com curvas e tudo, em marcha atrás (bom... não exageremos que isto é de um grau de dificuldade já grandito...)...
Shame on me!!!

É bom ter amigos que se preocupam com a nossa segurança e com a nossa burrice!!!
Obrigaaadaaaaaa por isso e por mais montes de coisas que não se medem! Por seres meu Amigo há tantos anos, por exemplo!
Beijo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...