Cabelos brancos

Toda a minha vida ouvi que os cabelos brancos eram sabedoria.
Garanto que sempre (mas sempre) chorei quando ouvia cantar:
" esse teu cabelo branco, tão lindo..."

De repente, apercebo-me que há por aí tanta gente que de sabedor, no bom sentido, não tem rigorosamente NADA... Concluí que os cabelos brancos podem não ser sinónimo de coisas boas...

Por outro lado... eu também comecei a ter cabelos brancos... um aqui, outro ali... no espaço de uma semana, já eram uns quantos. Ninguém nota (dizem)... mas eu noto!
Eu não quero ter sinónimos de sabedoria, de vivência, de Idade tão precocemente...
Fico a arranjar desculpas no champô, na estação do ano, num episódio esporádico (" ah, nascem estes mas depois só lá para os 40!")
OK! Eu sei que há quem seja mais novo e que tenha muitos mais... Mas eu sempre associo cabelos brancos aos velhotes Avós... Quando eles tinham meia dúzia de cabelos brancos ou quando a Avó pintava o cabelo, não pareciam Avós... Associo à voz da experiência do Pai e da Mãe, de quem eu ainda me lembro sem um único cabelo branco.
Mas eu não gosto deles em mim... Eles fazem-me pensar que muitas coisas podem chegar ao fim...
Quando forem a primeira coisa que eu vir no espelho, eu vou pintar! Eu faço nuances, eu invento tudo para adiar os cabelos brancos... até um dia alguém me chamar de Mãe, Avó... Até ao dia em que eu ache que não devo adiar nem mais um pouco... tudo o que não pode ser disfarçado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...