Pera Rocha

Hoje levei uma pêra para comer a seguir ao almoço.
Não é o meu fruto preferido, confesso.
Mas era, na sua essência de pêra, tão perfeita.
Era pêra rocha do oeste! Esverdeada, bem desenhada, uma ar delicioso, madura mas riginha... hummmmm
Pensei nela antes do almoço, durante o almoço e... quando chegou a hora da verdade pensei:
"parto ao meio ou descasco???"
15 segundos de hesitação...
Parto ao meio!
E ainda bem... estava negra, amassada, com ar de quem tinha apanhado chuva por dentro e ter sido guardada na humidade... só tinha uns 5 mm de pêra boa, pegada a casca...
Que desilusão...
Mas se fosse só com as pêras...
Fez-me imediatamente recordar de algumas personagens (poucas, graças a Deus) que já se cruzaram no meu caminho... Lindas, exuberantes, quase perfeitas... por fora!
E continuam a espalhar perfeição e encanto por aí... porque poucas pessoas se dão ao trabalho de as partir ao meio... Na melhor das hipóteses, descascam mas não mordem...

Nunca pensei comparar pessoas a pêras... Mas não foi mau... Deu para pensar durante uns instantes!

Sorte a minha: a minha amiga tinha figos, descascados, lavados, doces e frescos... Não os comeu todos, deixou-me alguns e... logo ultrapassei o trauma da pêra!

Resumindo: Enquanto há vida, há esperança! ;P

Comentários

Anónimo disse…
"É prudente não confiar por inteiro em quem nos enganou uma vez"

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...