O Diego

Também um tipo de assistente de beleza (rsrsrs)
Convivemos durante uns anos, fui amiga dele (e continuo a ser, numa forma mais esquisita, à distância) e sei que ele foi muito meu amigo (que porra, tenho provas!)

A história repete-se... Encontramo-nos por casualidade, num gym, num ano em que eu decidi fazer desporto depois da escola... Ocupar o tempo livre!
Ele era o mestre e eu uma das "piquenas" pupilas! Cabelo a crescer, mais de 1,90m de "louco" a percorrer o salão com um bastão azul, a dar as sequências e a gritar a bons pulmões "5, 6, 7, 8", com um ar funk (funk de funk e não de funky).
Inegualável! Único!
Ninguém sabia o que era o cardio funk mas nós viviamos aquilo!!!
Aquilo era o ar que respirávamos!
Dentro e fora de portas!

Ao longo de alguns anos, algumas histórias e peripécias, algumas aventuras, sobrevivemos a algumas histórias daquelas... Muito importantes estas lições para o meu crescimento!

Entretanto, as vidas seguiram caminhos diferentes (eu mudei o nome para Escrava Isaura e ele foi para o estrangeiro)...
Fazia algumas incursões a Portugal. Ainda fui visita-lo uma vez a Rio Maior, numa convenção em que ele era um dos convidados vindos do "istrangeiro"!
Fui no meu Renault 9 GTS! O raio do carro ia-se partindo... e desfazendo em fumo!

Ele voltou para o estrangeiro...
Eu cá fiquei, a crescer, a trabalhar, a ganhar a vidinha... Ele continuou a trabalhar, a crescer, a tornar-se ainda melhor!

E os dias foram-se passando, milhões de caras passaram por ele, milhões de amigos, amigas, alunas, alunos, formandos, colegas, funcionários...
Certamente a minha cara diluiu-se nessa multidão...
Ora, quem conhece sabe que é impossível esquecer ou confundir o Sr. Sacco depois de ele ter passado pela nossa vida! Eu não esqueci! Eu sei que nunca vou esquecer!

Há alguns tempos atrás, recebi noticias do Diego. Já não sei por quem... soube que tinha voltado para Portugal e que estava lançado num projecto "à grande".
Ele não merece menos!

Pelo que sei, hoje é responsável por muito boa gente ter uma grande formação desportiva, tem uma empresa recheada de representações internacionais com MUITO sucesso!
Apesar da distância e de ter quase a certeza que de mim pouco resta na vida do Diego, fico tão contente por ele!

Soube também que ia ser a figura central dum documentário, através das newsletter da organização!
Ele próprio vitima do sedentarismo, vai tentar ser o exemplo para muita gente (como eu) que não tem tempo para desporto, dietas rigorosas, etc etc
Apesar da distância física e "espiritual" tenho a certeza que não deixei de saber quem ele é!
Ele consegue!
Estou ansiosa para ver resultados e tomar nele uma boa dose de energia para combater e ver-me livre de toda esta falta de tempo e ganhar força de vontade para viver ainda melhor!
Acho que é desse empurrão que preciso!
(já deixei de roer as unhas há 10 anos, já deixei de fumar, já deixei de fazer tantas coisas erradas... será só mais uma...)

Diego Sacco, em nome dos anos que convivemos, dos anos que passaram, deixo aqui, na minha "casa" virtual, um grande abraço e beijo no teu coração! Pelo teu sucesso, coragem e determinação!
És um vencedor!

(Ainda me lembro das correrias com as "Carlas" de um ginásio nas picoas, que não me lembro o nome, mas era um espectáculo, para um ginásio no Cacém ou Queluz ou massamá (don't recall), no fabuloso Fiat Tipo, que não abria as janelas da frente... tinha que se sair para pagar as portagens!
E as city jam? Revolucionárias!!!
E o BMW preto, descapotável, cuja matricula era Q(ue) Q(ue) qualquer coisa...
E uma noite no Curry Cabral, sucedida de bolos quentes, a seguir a uma rave...
E o tio Herman no Tal Canal!!!
And so on, and so on, and so on...
É verdade, que é feito do Rogério?)

Comentários

Tiago Varanda disse…
parabens deixa-me dizer que esta aqui um bom blog continua que vou continuar a vesitar...
Ana disse…
Obrigada Rita pela passagem por aqui!
Tenho uma admiração muito grande por ele, foi muito importante na minha formação enquanto pessoa!
Um profissional acima de qualquer suspeita que faz por respeitar tudo o que se realiza mas que consegue sempre fazer melhor! Porque não se deixa deter, porque luta sempre pelo seu objectivo. Gracioso (antes e depois da "barriguinha"), brilhante!

Fico contente conseguir ter aqui partilha do meu ponto de vista em relação a este grande ser humano!
É mesmo um grande ser humano!

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...