Eu queria ser cantora...

Desde sempre... eu queria ser cantora...

Quando era pequenita, tudo servia de microfone.
Eu tinha um microfone de verdade... e uma tábua de engomar... eu tenho fotos a cantar, de micro em punho e... a passar a ferro! (só fiquei a gostar de cantar, se me faço entender...)
Quando era pré adolescente, promovia concertos em casa (by the way, desculpem lá vizinhos... mas já tiveram a vossa vingança...). Porta da sala fechada, musica em altos berros...
Quando passei pela adolescência... tentei. E continuei a promover gigs em casa! Só em casa...

Sempre adorei cantar, sempre cantei tudo... Adoro a musica... adoro cantar... adoro ouvir cantar... cantar bem, "tsá"?
Mas NUNCA NINGUÉM ME DISSE QUE EU CANTAVA BEM!!! Aliás... houve um que tem a mania que canta que me disse "continua os estudos, miúda..."
MAS PORQUÊÊÊÊ?????????
Será assim tão mau de se ouvir? Eu não vou comentar as vezes que me ouvi... mas também não me achei tão má... Com trabalho, de certeza que ia lá! Tenho a certeza...
Fico revoltada quando vejo por aí cada aberração... e eu com esta frustração do tamanho deste mundo e do outro...
Prometo que não me calo... em casa, no trabalho, no carro, no banho... onde me apetecer!

De cada vez que falo nisto até me emociono... Tantas vezes que imaginei as luzes (de preferência bem nos olhos para não ver o publico), o palco, os instrumentos, a cumplicidade com a minha banda... Só imaginação... ainda me propus a ser dos "coiros" mas não... Eu até fui para a escola de musica!
Como não dava para cantar também podia ser tipo... agente, promotora, essas coisas... Mas não tive nenhuma oportunidade que valesse...
Olha olha... secalhar não insisti o que devia...
Olha... secalhar ainda bem... senão andava em tournée no meu lindo Agosto, a animar a minha gente nas Fatacil, Ficacol, São Mateus da vida...
Não era bem isso que eu queria...

E mais... quero dizer que "no peito dos desafinados, também bate um coração"...

Quando voltar na outra vida vou ser uma "Luísa Represas"... com uma voz linda!
Que tal?

Comentários

Anónimo disse…
Mas também não és assim tão desafinada... ahhh, quer dizer...
Beijos
MG

Mensagens populares deste blogue

"Vim de França numa numa hiace, numa numa hiace, numa numa numa hiace..."

Coração partido...